A terrível tragédia que ocorreu a Hana!

O tragédia pela qual Hana passou foi o Holocausto,essa tragédia ocorreu durante a segunda guerra mundial.Para descobrir mais sobre esse acontecimento,leiam nossas postagens.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Holocausto-Hitler

A palavra Holocausto tem origens  em sacrifícios rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais (e até mesmo seres humanos) eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante o ritual.
A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler, pois ele acreditava que os alemães eram racialmente superiores que outros e que os judeus eram inferiores, o que significava que eles eram uma ameaça.
Adolf Hitler também exterminou outros grupos étinicos como os homossexuais, ciganos, eslavos, doentes mentais e deficientes. O numero exato de mortos é desconhecido mas estima-se que mais de 10 milhões de pessoas foram exterminadas.                                    
                  
                             POSTADO POR:LUCAS CESAR E LUCAS PORTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário